Formato de Trabalhos

Os trabalhos a serem submetidos ao WSCAD 2012 e aos eventos paralelos podem ser de quatro tipos: artigos completos, artigos resumidos de iniciação científica, propostas de minicursos, e teses e/ou dissertações.


As submissões de trabalhos devem ser feitas utilizando arquivos Portable Document Format (PDF), seguindo a mesma formatação, exceto no número de páginas. O número de páginas deverá ser cuidadosamente observado, constituindo um critério que pode inviabilizar a aceitação do trabalho. Abaixo o número de páginas para cada tipo de submissão:

As dissertações e teses que irão participar do Concurso de Teses e Dissertações deverão ser submetidas na sua forma integral, isto é, deverá ser mantido o TEXTO COMPLETO (conteúdo e formatação) empregado quando da sua homologação junto ao Programa de Pós-Graduação na qual foram defendidas.

 

A formatação dos outros três tipos de trabalho deverá seguir os padrões IEEE (Author Guidelines for 8.5 x 11-inch Proceedings Manuscripts) a seguir disponibilizados:

Como este ano os trabalhos do tipo Artigo Completo (8 páginas) serão publicados na IEEE Computer Society Digital Library o título e o resumo (abstract) deverão ser em Inglês.

 

Elaboração dos Minicursos

Os minicursos devem ser planejados considerando que:

Conteúdo das Propostas de Minicursos

As propostas devem considerar uma duração de 02:00 h para o minicurso e deverão contemplar as seguintes informações:

  1. Dados de identificação
  2. Dados gerais
  3. Estrutura prevista do texto
  4. Bibliografia utilizada na preparação do curso
Solicita-se que o Curriculum Vitae dos autores/ministrantes esteja atualizado na base de dados Lattes do CNPq.